A Microsoft encerrou o ano de 2018 sendo a mais valiosa do mundo, e ainda conquistou um marco importante para o Windows. Agora, o mais recente sistema operacional da empresa, o Windows 10 é mais popular do mundo para desktop, batendo o Windows 7, revelou a Net Applications.

O Windows 10 contava com 39,22% da participação de mercado do sistema para desktops em dezembro de 2018, comparado a 36,9% do Windows 7, que sempre foi bastante popular, sendo que foi lançado há 10 anos.

Windows 10 se torna mais popular que Windows 7.

A expectativa da Microsoft era de que o Windows 10 pudesse rodar em um bilhão de dispositivos dentro de três anos do seu lançamento, porém, a empresa acabou ampliando o cronograma. Atualmente, o Windows 10 está sendo executado em mais de 700 milhões de dispositivos, incluindo PCs, tablets, telefones e até o Xbox One.

O Windows 7 manteve-se firme nos últimos anos, mesmo com os esforços da Microsoft para que os usuários de PC fizessem um upgrade gratuito e até uma campanha para que usuários de PCs mais antigos pudessem adotar  a nova versão.

O Windows 10, o marco é bastante importante e ocorre um ano antes de a Microsoft encerrar o suporte estendido ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020.                         

De qualquer forma, a Microsoft ainda irá precisar convencer as empresas a mudar para o Windows 10. Vale mencionar que empresa enfrentou um grande desafio para transferir as empresas com Windows XP para alterar para o Windows 7.                                                                                                                                 

Fonte: The Verge