A atualização de visualização opcional do Winwodws 11 22H2 deveria ter sido lançada na última terça-feira (27). Entretanto, John Callaham, do site NeoWin, relatou que a Microsoft decidiu alterar os seus planos de atualização do sistema operacional. No caso, está ocorrendo uma mudança no período de atualizações não relacionadas a segurança para a versão 22H2 do Windows 11.

Microsoft altera suporte às atualizações não relacionadas à segurança

Data do fim do suporte às atualizações opcionais de visualização do Windows 11 22H2 é alterada. Fonte: Oficina da Net
Data do fim do suporte às atualizações opcionais de visualização do Windows 11 22H2 é alterada. Fonte: Oficina da Net

Na página de suporte da Microsoft, foi acrescentado uma anotação sobre as "novas datas para o fim das atualizações não relacionadas à segurança para Windows 11 versão 22H2". De acordo com a empresa, as atualizações de visualização não relacionadas à segurança do Windows 11 22H2 nas edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations não serão mais oferecidas após o dia 26 de junho de 2024.

Segundo a Microsoft, a decisão de alterar o período de suporte do Windows 11 22H2 foi feita após o feedback de usuários. A empresa diz que fez isso para que os administradores de PCs com Windows 11 22H2 possam "aproveitar inovações contínuas", obtendo novos recursos por mais algum tempo.

A Microsoft também disse em sua atualização da página de suporte que no dia 24 de junho de 2025, o Windows 11 22H2 nas edições Enterprise, Education, IoT Enterprise e Enterprise irão parar de receber atualizações não relacionadas à segurança, conhecidas por trazerem novos recursos e aprimoramentos. Após essa data, os PCs irão continuar a receber atualizações, mas somente patchs com correções relacionadas à segurança.

A edição Home e Pro do Windows 11 22H2 irão parar de receber atualizações de segurança no dia 8 de outubro de 2024. Já os usuários educacionais e empresariais do Windows 11 22H2 irão continuar a receber atualizações de segurança até o dia 14 de outubro de 2025, mesma data do EoS (End of Service) do Windows 11 22H2 edição IoT Enterprise.