A Ferramenta de Captura do Windows 11 está ganhando a capacidade de adicionar formas geométricas após fazer um "print". A novidade foi descoberta pelo usuário "PhantomOfEarth" no "X" (novo Twitter), onde ele compartilhou um pequeno vídeo de demonstração da nova funcionalidade de edição de imagens após a captura de tela através do aplicativo Ferramenta de Captura do Windows 11.

Insira formas geométricas na edição do Ferramentas de Captura

Recurso de inserção de formas geométricas está chegando à Ferramenta de Captura do Windows 11. Fonte: X (imagens por PhantomOfEarth)
Recurso de inserção de formas geométricas está chegando à Ferramenta de Captura do Windows 11. Fonte: X (imagens por PhantomOfEarth)

Através de recursos internos do Windows 11, o usuário "PhantomOfEarth" conseguiu habilitar o recurso de inserção de formas geométricas aos "prints" do aplicativo Ferramenta de Captura. Taras Buria, do site NeoWin, relata que a funcionalidade não está disponível nas atualizações recentes lançadas para participantes do programa Windows Insider e é necessário realmente forçar o aparecimento dela.

Como você pode ver na publicação de "PhantomOfEarth" no X, em breve será possível adicionar quadrados, círculos, setas, linhas, entre outros à Ferramenta de Captura. Além disso, o recurso permitirá que você mude as cores das formas geométricas, o preenchimento e a espessura da linha delas.

A nova funcionalidade do app Ferramenta de Captura é útil para pequenas edições, tornando o fluxo de trabalho mais rápido, pois tira a necessidade de utilização de outros aplicativos como, por exemplo, o Paint 3D, outro app da Microsoft que vem pré-instalado no Windows.

Lançamento e disponibilidade

Acredita-se que a Microsoft traga o recurso de adição de formas geométricas ao aplicativo Ferramenta de Captura nas próximas atualizações do Windows 11 para Insiders nos canais Canary e Dev.