O Windows 10 versão 20H2 nas edições Enterprise, Education e IoT não terão mais suporte de atualizações da Microsoft. Recentemente também foi anunciado pela Microsoft que a versão 22H2 do Windows 10 não receberia mais atualizações de novos recursos, conforme o Oficina da Net relatou. Veja abaixo os detalhes sobre o que irá acontecer e saiba o que é recomendado pela Microsoft.

Windows 10 20H2 Enterprise, Education e IoT tem suporte encerrado

As edições Enterprise, Education e IoT do Windows 10 versão 20H2 chegam ao EOS (End of Service) e não receberão mais atualizações cumulativas. Fonte: Oficina da Net
As edições Enterprise, Education e IoT do Windows 10 versão 20H2 chegam ao EOS (End of Service) e não receberão mais atualizações cumulativas. Fonte: Oficina da Net

Em maio do ano passado, as edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstation do Windows 10 20H2 chegaram ao fim do suporte (EOS ou End of Service), sobrando apenas a Enterprise, Education e IoT. Chegar ao EOS significa que o sistema operacional não irá mais receber atualizações cumulativas de segurança e por isso é recomendado que o administrador atualize o Windows para a próxima versão ou para o Windows 11. Agora, as edições Enterprise, Education e IoT chegaram ao EOS e não irão receberam mais patches mensais.

A versão 20H2 do Windows 10 foi a última a trazer alterações consideráveis e novos recursos para o sistema operacional. Nela os usuários ganharam blocos com reconhecimento de tema para o menu Iniciar, um redesign para as notificações, ajustes na barra de tarefas, otimizações para dispositivos com tela sensível ao toque etc. Houve também a substituição do Edge original (baseado em EdgeHTML) pela versão baseada em Chromium.

É importante mencionar que a versão 21H2 do Windows 10 chegará ao EOS no dia 13 de junho de 2023 para quase todas as edições do sistema operacional, com exceção da Enterprise, Education e IoT, que continuarão a receber atualizações por mais 1 ano. Consequentemente, o ideal é que você atualize o Windows 10 para a versão 22H2, que é a última versão do Windows 10 a ser lançada pela Microsoft, como o Oficina da Net relatou nesta matéria.