A Build 22567 do Windows 11 traz diversas melhorias de design e novos recursos voltados para o aprimoramento do Windows Update. Trata-se de um preview (prévia ou visualização) disponível para o canal do Programa Windows Insider que utiliza o Dev Channel. Esta atualização não pode ser instalada em computadores sem suporte ao Windows 11, a não ser que o usuário modifique o registro do Windows ou tenha pelo menos 4GB de memória RAM.

Assim como nas atualizações anteriores, a nova versão de testes se chama "Windows 11 Insider Preview 22567 (NI_RELEASE)". O patch está disponível para usuários do Dev Channel (canal de desenvolvedores) do Programa Windows Insider. Nele há alterações na página de configurações do Windows Update e na conta da conta Microsoft.

De acordo com o resumo de atualizações da Microsoft, o Windows Update prioriza agora as atualizações em segundo plano quando há fontes de energia, como solar, quando estiver disponível. Esse comportamento faz parte das ações da empresa para reduzir as emissões de carbono e ajudar a atingir sua meta. Mas, de qualquer forma, ainda é possível baixar e instalar as atualizações do Windows imediatamente indo em Configurações > Windows Update > Verificar atualizações.

Aviso da Microsoft sobre suas ações para melhorar a pegada de carbono. Fonte: WindowsLatest
Aviso da Microsoft sobre suas ações para melhorar a pegada de carbono. Fonte: WindowsLatest

Você deve estar se perguntando como será possível identificar a fonte energética responsável pela eletricidade fornecida ao computador com Windows 11. Segundo a Microsoft, o Windows Update irá utilizar os dados regionais de intensidade de carbono fornecidos pelo electricMap ou WattTime. Caso a funcionalidade seja compatível com a sua região, um texto irá aparecer na página de configurações. Entretanto, é válido lembrar que esta funcionalidade ainda não está disponível para todos.

O que há novo no Windows 11 Build 22567

A conta Microsoft está ganhando um novo recurso com a Build 22567 do Windows 11. Agora é possível monitorar o armazenamento, pagamento, assinaturas e informações sobre o Microsoft 365 no OneDrive do Windows 11.

Nova página para monitoramento da conta Microsoft. Fonte: WindowsLatest
Nova página para monitoramento da conta Microsoft. Fonte: WindowsLatest

Com a nova atualização disponibilizada no canal Insider do Windows 11, foi implementado uma nova interface para o gerenciamento de assinaturas do Microsoft 365. Além disso, é possível também visualizar os pagamentos das assinaturas. Caso o usuário não possua uma assinatura, o sistema operacional irá usar essa página para exibir os benefícios do Microsoft 365. De qualquer forma, ainda é possível utilizar os aplicativos online dos programas de produtividade da Microsoft (Word, Excel, PowerPoint, etc.) de forma gratuita.

Outra novidade que chegou neste novo update foi a atualização do OOBE, ferramenta utilizada para vincular o celular ao PC e ter acesso ao telefone a partir do computador. Com essa integração, é possível acessar aplicativos, mensagens de texto, chamadas e mais!

Novo botão "abrir com" no Windows 11

O Windows 11 está começando a receber um novo design baseado no WinUI para o botão "Abrir com" e o seletor de aplicativos. O objetivo é alinhar o design para ficar semelhante ao Windows 11 Fluent. Porém, infelizmente a novidade ainda não está disponível para todos os testadores.

Capturas de tela mostrando a mudança no botão Abrir como no Windows 11. Fonte: WindowsLatest
Capturas de tela mostrando a mudança no botão "Abrir como" no Windows 11. Fonte: WindowsLatest

Confira abaixo outras melhorias aplicadas no Windows 11 Build 22567:

  • Suporte para um novo recurso de segurança chamado "Security App Control (SAC)", que bloqueia aplicativos não confiáveis ​​ou potencialmente perigosos. O recurso visa proteger os usuários sem atrapalhar e pode detectar automaticamente aplicativos perigosos. Você encontrará o recurso na seção App & Browser Control.
  • Nova animação do aplicativo fixado na barra de tarefas. A Microsoft está atualizando os gestos de toque com vários dedos para incluir animações responsivas.
  • Novos pacotes de digitação por voz para a Microsoft Store para reconhecimento de fala baseado em dispositivo.
  • Agora é possível escolher qual microfone utilizar na digitação por voz quando houver um para selecionar.
  • As melhorias devem facilitar a localização de configurações no aplicativo Configurações do Windows 11. Elas corrigem problemas com a pesquisa de configurações e fornece aos usuários uma lista de resultados de pesquisa mais precisos.Como baixar a atualização agora

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Abra as configurações do Windows.

Passo 02: Selecione a opção "Windows Update" na coluna ao lado esquerdo.

Passo 03: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 04: Ao localizar a atualização, ela será baixada e instalada automaticamente.

Passo 05: Selecione em "Reiniciar agora".