O Windows 11 Build 22463 é mais uma atualização de visualização do novo sistema operacional (SO) da Microsoft e traz pequenas correções de bugs. Segundo os desenvolvedores, a implementação de novos recursos pode demorar a aparecer nestas compilações do SO.

Intitulada como "‘the patch’ Windows 11 Insider Previre Windows 11 Insider Preview 22463.1000 (rs_prerelease)", a nova atualização pode ser baixada em PCs que tenham processador e módulo TPM compatível (entenda o que é o TPM aqui). Caso esteja utilizando um computador virtual, é provável que seja necessário ativar a criptografia, adicionar um módulo TPM e habilitar a inicialização segura para executar este update e os próximos.

Não há nenhuma nova funcionalidade que chegue junto com o Windows 11 Build 22463.1000, as alterações feitas pela Microsoft neste patch podem ou não aparecer na atualização do ano que vem. Segundo a desenvolvedora do Windows, os Insiders podem "passar a encontrar muito mais problemas à medida que o desenvolvimento da próxima atualização de recursos avança".

Na Build 224463 para Windows 11, poderá aparecer uma marca d'água na área de trabalho, mas não se assuste, pois isso é normal de acordo com os funcionários da Microsoft.

Resumo das atualizações da atualização Windows 11 Build 22463

Através da atualização disponibilizada há pouco, a Microsoft nos trouxe a correção de um bug que causava o desalinhamento dos ícones da barra de tarefas. Isso ocorria em dispositivos em que as configurações de escala foram personalizadas, além de máquinas virtuais, onde neste caso, os ícones ficavam cortados.

Outra adição interessante neste novo patch do Windows 11 é a possibilidade de dar o comando de copiar um arquivo e salvá-lo na área de transferência para sincronizar com outros dispositivos. Além disso, de acordo com a Microsoft, foi corrigido um problema que causava erros de confiabilidade em diversos aplicativos no menu Iniciar.

Foi atualizado também as configurações rápidas do Windows, onde agora há um ícone localizado ao lado do controle de volume, tornando os controles mais acessíveis. Confira abaixo outras melhorias que vem com o Windows 11 Build 22463:

  • A Microsoft arredondou os cantos para os pop-ups mostrados no aplicativo de configurações.
  • A Microsoft fez ajustes nas cores do tema de contraste para melhorar a acessibilidade.
  • A pasta "Facilidade de acesso do Windows" no menu Iniciar agora é chamada de Acessibilidade.
  • O recurso Focus Assist está recebendo uma nova opção que permite habilitar o Focus Assist automaticamente durante a primeira hora após uma atualização ter sido aplicada ao seu dispositivo.
  • Você pode pressionar e segurar a seta após apertar em Iniciar para abrir a seção de aplicativos fixados.
  • A Microsoft corrigiu um problema que afetava o desempenho do Windows Narrator.
  • Os ícones da barra de tarefas agora estão devidamente alinhados e centralizados.
  • O centro de notificação agora contará corretamente e exibirá alertas na barra de tarefas.
  • Maior confiabilidade do explorer.exe.

Atenção: A Microsoft alertou aos usuários de PCs que fazem parte do Mobile Device Managed (MDM) dizendo que infelizmente eles não poderão receber esta atualização devido a problemas de compatibilidade. A empresa promete que fará uma correção na próxima atualização.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Abra as configurações do Windows.

Passo 02: Selecione a opção "Windows Update" na coluna ao lado esquerdo.

Passo 03: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 04: Ao localizar a atualização, ela será baixada e instalada automaticamente.

Passo 05: Selecione em "Reiniciar agora".

É importante salientar que a atualização só irá aparecer caso você faça parte do Programa Windows Insider.

Problemas conhecidos do Windows 11 Build 22463

Confira abaixo os problemas que foram detectados na atualização da Windows 11 Build 22463:

  • O menu Iniciar, a Pesquisa do Windows e a barra de tarefas podem não funcionar como esperado. Em alguns casos, os usuários podem não conseguir inserir texto ao usar a pesquisa. Para corrigir isso, inicie e feche a caixa de diálogo de execução do Windows.
  • Os menus de contexto do File Explorer podem ser descartados inesperadamente quando você acessa os locais do OneDrive.
  • Os widgets do Windows podem aparecer em branco e os resultados da Microsoft Store não serão precisos.