Segundo os usuários do Programa Office Insider, o Outlook para Windows 11 e Windows 10 terá em 2022 uma aparência totalmente nova. De acordo com as informações divulgadas, uma prévia (versão beta) do aplicativo deverá ser disponibilizada nas próximas semanas.

Recentemente, a Microsoft chegou a confirmar que pretende unificar seus aplicativos do OneNote para Windows. Seguindo essa mesma linha, a empresa pretende fazer o mesmo com seus apps do Outlook, o que é excelente, já que é algo que deve ser confuso para muitos (ter dois aplicativos para uma mesma finalidade na mesma plataforma).

Chamado de "Project Monarch" pela Microsoft, os desenvolvedores estão trabalhando em um novo app do Outlook para Windows 10 e 11. Muitos estão sugerindo que esta iniciativa faz parte da visão "One Outlook" que pretende substituir os apps Mail e Calendar do Windows.

O app "One Outlook" foi vazado no início deste ano e foi atualizado agora para "Outlook" com a marca "beta" na logo. Isso sugere que uma prévia do aplicativo chegará em breve. Acredita-se que uma nova versão do Outlook (beta) seja lançada antes mesmo do Windows 11 ganhar sua versão final.

Logo dos aplicativos Outlook na versão beta. Fonte: windowslatest
Logo dos aplicativos Outlook na versão beta. Fonte: windowslatest

Abaixo você já pode conferir uma nova animação do app para desktop semelhante a que temos na versão web do Outlook.

Animação desktop
Animação desktop

Como irá funcionar

O novo aplicativo do Outlook estará presente para Windows, macOS e na web também. A Microsoft pretende futuramente substituir todos os apps para desktop por um único que se chamará provavelmente "One Outlook".

Lançamento e disponibilidade

Uma prévia do novo aplicativo do Outlook deverá ser disponibilizada nas próximas semanas para os participantes do Programa Office Insider. Fique atento para mais novidades!