Na semana passada, a Microsoft anunciou que irá mesclar a atualização da pilha de serviço (SSU) e a atualização cumulativa mais recente (LCU) do Windows 10 versão 1809 e superior para reduzir o número de administradores que instalam atualizações, mas não conseguem instalar ou gerenciar problemas.

A Microsoft lançou o Patch na semana passada e também o KB4601393, que é o SSU de fevereiro para Windows 10 1809 e Windows Server 2019. De acordo com a Microsoft, esta versão do SSU oferece suporte a um único design de pacote que integra Microsoft SSU e LCU. Este design pode simplificar o processo de implantação e instalação de atualizações do Windows 10.

O chamado SSU é um componente que auxilia na instalação de atualizações do Windows, o que pode garantir que o computador receba e instale suavemente as atualizações cumulativas do Windows. Quando os usuários ou administradores instalam manualmente as atualizações do Windows, eles devem selecionar o SSU correto para a atualização cumulativa mais recente (LCU).

Antes de instalar alguns LCUs, o computador deve ter um SSU específico. Se o administrador ignorar a não instalação do SSU antes, a instalação do LCU falhará. Infelizmente, no passado, o Windows exibia apenas a mensagem de erro "Atualização não aplicável". Isso fez com que o administrador ou usuário não soubesse o que estava errado.

Portanto, a Microsoft anunciou em setembro do ano passado que adicionaria o SSU ao LCU como um pacote único para reduzir o problema dos administradores e entregá-lo aos computadores por meio do WSUS (Windows Server Update Services) e do Microsoft Catalog.

A Microsoft afirmou que este mês o SSU oferecerá suporte a um único design de pacote que integra o Microsoft SSU e o LCU. Este design pode simplificar o processo de implantação e instalação de atualizações do Windows 10. Outro documento da Microsoft apontou que o SSU de fevereiro é um pré-requisito para o computador instalar a atualização cumulativa mais recente (um único pacote de LCU combinado com SSU). Esse design de kit único pode evitar o problema de não ser possível instalar a LCU devido à falta de SSU.

A Microsoft também afirmou que, ao usar o WSUS, como o Configuration Manager, os usuários aplicarão automaticamente o SSU correto quando optarem por atualizar a atualização cumulativa mensal. Se a empresa ativar o "Pacote de atualização dinâmica" para atualizar o arquivo de imagem do Windows 10, o Microsoft Catalog não terá mais um SSU separado, mas fornecerá um pacote que integra SSU e LCU.

Atualmente, apenas a versão mais recente (acima de 1809) do Windows 10 tem um único pacote. Mas a Microsoft planeja converter a versão antiga neste pacote integrado nos próximos meses. Antes disso, a Microsoft solicitou aos computadores corporativos que instalassem o SSU de fevereiro de 2021.