5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Programas grátis para você copiar ou gravar os seus próprios CDs e DVDs.

Por | @oficinadanet Windows

Você ainda é adepto do uso de CDs e DVDs? Bom, apesar deles terem sido uma tendência que logo saiu de moda, ainda tem muita gente que gosta de usar este tipo de mídia para realizar suas gravações. Assim como os entusiastas de discos de vinil, existem aquelas pessoas que não abrem mão das mídias físicas de seus artistas favoritos, e ainda compram CDs, isso pode parecer um absurdo, mas tem muita gente que ainda prefere ouvir suas faixas da forma tradicional, não aderindo às novas plataformas de música online.

Para você que ainda gosta de utilizar CDs e DVDs, confira esta lista de programas gratuitos que podem te ajudar nesta função.

1 - Nero BurnLite 

5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Talvez um dos mais conhecidos entre as ferramentas de gravação, o Nero BurnLite é a versão gratuita do programa, possuindo ferramentas limitadas, mas que consegue atender as necessidades de gravações de CDs de música ou de arquivos. É possível gravar com o programa de forma muito fácil e intuitiva, pois possui uma interface muito simples e didática.

2 - BurnAware Free

5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Uma ferramenta inteiramente grátis e completa, possibilitando ao usuário realizar cópias de CDs e DVDs, gravação de dados, ISOs, músicas, vídeo e muito mais. Possibilitando diversos tipos de gravações e formatos de arquivos, o BurnAware Free, é um dos mais recomendados, neste quesito.

3 - CDBurnerXP

5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Outra ferramenta bem completa, que oferece vários tipos de gravação. Muito simples também, porém com uma interface não tão convidativa ao usuário, que acaba tornando o programa um pouco menos intuitivo, mas ainda assim cheio de funcionalidades.

4 - Express Burn

5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Bastante completo e simples, o Express Burn se mostra uma ferramenta excelente, com alguns poucos cliques você já escolhe o que deseja gravar e manda brasa. Apesar de ter licença não comercial, ele possui as mesmas ferramentas de um premium.

5 - Hamster Free Burning Studio

5 Programas gratuitos para gravar CD/DVD

Com uma interface bastante clean e bonita, o Hamster se mostra muito útil e fácil de usar. Com ele é muito simples selecionar os arquivos que deseja gravar e iniciar a gravação. Bastando apenas poucos cliques para isso.

Agora que você já conferiu a lista é só realizar o download do programa e iniciar suas gravações. Mas e você que ainda é adepto aos CDs e já realiza gravações. Qual programa você usa? Comenta aí pra gente.

Mais sobre: Windows gravar programas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter