Oficina da Net Logo

Microsoft afirma que não irá forçar usuários a atualizarem o Windows

Microsoft acaba sendo processada por forçar que usuários instalem versão mais recente do Windows.

Por | @oficinadanet Windows

A Microsoft , após algumas reclamações, afirmou que não irá mais enviar arquivos de atualização do Windows para os usuários sem solicitação. A medida é válida para a Alemanha.

Os usuários do Windows 7 e 8.1 tinham a opção de atualizar de forma gratuita para o Windows 10, e com isso acelerar a adoção do novo sistema operacional. Para isso, a companhia começou a enviar arquivos do novo sistema para usuários das versões mais antigas que não haviam solicitado a atualização.

Microsoft não forçará mais o download do Windows 10, pelo menos na AlemanhaMicrosoft não forçará mais o download do Windows 10, pelo menos na Alemanha

No entanto, nem todos aprovaram a ideia. Sendo que a medida acabou parando na justiça na Alemanha. A empresa expediu um comunicado através de sua filial alemã dizendo que “não vai baixar arquivos de instalação de novos sistemas operacionais para o disco do sistema do usuário sem o consentimento dele”.

A medida, até que sabemos, é válida somente na Alemanha, porém, é possível que com a reação negativa dos downloads forçados, a empresa resolva adotar em todo o mundo.

Quando a prática foi divulgada, a empresou alegou que o download não solicitado era uma atualização recomendada que foi marcada de forma acidental como para baixar por padrão, porém, o caso acabou deixando os usuários inconformados pelo grande gasto do pacote de dados proveniente do download não solicitado, ou seja, forçado.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários