Microsoft decide acabar com o Paint

Para quem ainda usa o Paint, é bom ir escolhendo um novo editor. Microsoft dará fim à ferramenta.

Por | @RafaelaPozzebon Windows

Uma das grandes ferramentas do Windows 10, o Paint, será finalizado pela Microsoft. A próxima grande atualização do Windows 10, chamada de “Outono”, será marcada pela despedida de um dos grandes ícones do sistema.

A Microsoft atualizou a lista de “recursos que serão removidos ou descontinuados” assim que a atualização for liberada, o Paint consta na lista. A Microsoft, na sua página, diz que os itens da lista “serão removidos do produto (o Windows) na distribuição atual ou não estão em desenvolvimento ativo e podem ser removidos em versões futuras”. Semana passada anunciamos o fim do Media Player Classic, que apesar de não ter relação com a Microsoft, é um player bastate usado.

Paint vai terminar 😢Paint vai terminar 😢

No caso do Paint, ele se encaixa no segundo caso, sendo que a companhia deixou claro que é bom ir se despedindo do programa. "Esta lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações para seu próprio planejamento."

O Paint, que foi lançado originalmente como Paintbrush, é um dos softwares que acompanham o Windows desde o seu surgimento, com isso, estando presente em todas as edições. Porém, o Paint não faz parte do pacote essencial do Windows.

Na última edição do sistema, o programa recebeu um parceiro chamado Paint 3D, que conta com ferramentas de edição tridimensional. Mesmo com os recursos 2D, o novo software não serve como substituição do antigo, deste modo, já era esperado que ambos iriam dividir espaço.

A Microsoft não marcou uma data para o fim do Paint. Ainda não há uma data de lançamento do Windows 10 “Outono”, assim sendo, é necessário aguardar que a companhia oficialize uma data. A expectativa é que isso ocorra na segunda metade do ano.

Mais sobre: microsoft, paint, fotos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários