Como poupar espaço de armazenamento no seu PC com o Windows 10

Como liberar espaço no Disco Rígido com a nova ferramenta do que o Windows 10 traz.

Por | @oficinadanet Windows

Seu HD já está ficando cheio e você não sabe o porque, talvez seja de arquivos temporários. Esses arquivos são também chamados de cache, são miniaturas criadas para uma prévisualização, conteúdo que você moveu para a lixeira, arquivos de registros de programas ou do próprio Windows, além de vídeos e imagens que foram baixadas no navegador para a sua visualização.

Porém para acabar com isso, o Windows 10 traz consigo uma ferramenta que busca e apaga esses tipos de arquivos automaticamente. Basta alguns passos para habilitar, ou se preferir sempre que quiser você pode realizar uma limpeza desses arquivos com um simples comando.

Para habilitar essa opção vá no Menu Iniciar > Configurações > Sistema e então em Armazenamento. Neste menu você já consegue visualizar a opção de Sensor de Armazenamento, basta habilitá-lo para que o próprio Windows realize limpezas automáticas de arquivos inúteis. 

Habilite esta opção para que o Windows realize limpezas regulares destes arquivos.Habilite esta opção para que o Windows realize limpezas regulares destes arquivos.

Ou você pode clicar na opção Alterar o modo de liberar espaço. Então basta habilitar as duas opções e clicar em Limpar Agora. Esse procedimento irá realizar a limpeza na hora, dando a possibilidade de você limpar sempre que precisar de mais espaço. 

Neste menu você pode realizar a limpeza manual sempre que necessitar de espaço.Neste menu você pode realizar a limpeza manual sempre que necessitar de espaço.

Mais sobre: Windows windows10 Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo