Windows 10 pode demorar até 15 anos para chegar a todos os PCs

Ritmo de adoção do Windows 10 pelos usuários continua lenta.

Por | @oficinadanet Windows

O site NetMarketShare, responsável por avaliar o uso de softwares em diferentes máquinas, revelou recentemente os dados relacionados a junho deste ano. Um dos pontos que mais chamou a atenção é o crescimento insignificante do Windows 10 entre os computadores. A versão mais recente do sistema da Microsoft, caso siga o atual ritmo de expansão, irá demorar 15 anos para chegar a todos os computadores compatíveis.

Windows 10Windows 10

A porcentagem em junho de usuários de computadores com Windows 10 cresceu apenas 0,02%, passando de 26,78% para 26,8%. A versão mais popular do Windows entre os donos de computador continua sendo o Windows 7, que no último mês acabou perdendo 0,42% de mercado, passando de 49,46% para 49,04%.

O segundo sistema operacional mais usado é o Windows 10, e na terceira posição está o Windows XP. A parcela de usuários do Windows XP teve aumento de 1,28% no último mês.

A adoção lenta do Windows 10 não é um problema somente para  a Microsoft, mas também para os usuários de outros sistemas da empresa que  pode representar uma grave falha de segurança. Através de tais falhas é possível que malwares poderosos possam se espalhar.

A fragmentação do uso de diferentes versões do sistema também faz com que a Microsoft tenha que continuar oferecendo suporte a protocolos usados pelas versões mais antigas do sistema. Levando em consideração que somente os usuários do Windows 10 possuem acesso às atualizações mais novas e rápidas de segurança, grande parte dos usuários segue com os problemas de vulnerabilidade. Para completar, apenas os usuários do Windows 10 contam com acesso à Windows Store.

Mais sobre: windows10 Microsoft Windows
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar