Com a chegada das festas de fim de ano, as mensagens no celular se multiplicam, inundando a tela com diferentes assuntos. Seja para definir o cardápio da ceia em grupos familiares ou escapar de encontros antes de janeiro, a comunicação se intensifica.

Às vezes, manter-se informado e organizar todas as mensagens pode parecer uma tarefa desafiadora. Lidar com o volume de mensagens em seu próprio tempo pode ser complicado, mas o WhatsApp oferece funcionalidades únicas para ajudar as pessoas a focar no que realmente importa.

10 Truques para facilitar o uso no WhatsApp no fim de ano

10 Truques para facilitar o uso no WhatsApp durante o fim de ano
10 Truques para facilitar o uso no WhatsApp durante o fim de ano

1. Sair silenciosamente de grupos

Se precisar deixar um grupo sem criar constrangimentos, saia silenciosamente para passar despercebido. Veja como sair silenciosamente de um grupo aqui;

2. Desativar confirmação de leitura

Remova a pressão de responder imediatamente, desativando a confirmação de leitura e ganhe mais tempo para tomar decisões. Veja como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp aqui.

3. Ocultar status online

Para situações em que precisa verificar algo antes de responder, ocultar seu status online oferece mais controle sobre quem pode ou não ver sua presença. Veja como tirar o status online e digitando do WhatsApp.

4. Silenciar conversas

Em meio a discussões que atrapalham outras conversas, o WhatsApp permite silenciar chats por 8 horas, 1 semana ou permanentemente.

5. Seja o único a enviar mensagens no grupo

Agilize o compartilhamento de informações importantes em grupos onde apenas você pode enviar mensagens, deixando os outros membros reagirem com emojis.

6. Envie mensagens em modo de visualização única

Tenha mais controle ao compartilhar informações privadas, pois fotos, vídeos e mensagens de voz desaparecem após serem visualizados uma vez. Veja como enviar mensagem de modo único no WhatsApp.

7. Fixar uma mensagem em uma conversa

Para evitar perder informações importantes no meio de mensagens, a opção de fixar mensagens é ideal. Veja como fixar mensagem em conversa no WhatsApp.

8.Vídeos curtos

Supere as limitações do áudio e compartilhe momentos especiais com mensagens de vídeo instantâneas.

9. Enquetes

Substitua a enxurrada de mensagens por enquetes, permitindo que todos votem em suas opiniões no grupo.

10. Arquivar conversas

Após as festas, mantenha grupos arquivados sem excluí-los permanentemente para manter a organização na tela de conversas.