O WhatsApp está trabalhando para aprimorar os canais, implementando pequenos ajustes. No momento, os canais verificados são marcados com um selo verde para garantir sua autenticidade. Porém, com a última atualização do WhatsApp beta para Android, descobrimos que o WhatsApp tem planos de substituir esse selo por um checkmark diferente, na cor azul, padronizado com outros selos da Meta.

O que você precisa saber:

  • O WhatsApp está trabalhando em substituir o selo verde de verificação por um checkmark azul para canais e empresas verificados. Essa atualização estará disponível em uma futura versão do aplicativo.

Selo de verificação

Whatsapp com selo azul; Foto: WABetaInfo
Whatsapp com selo azul; Foto: WABetaInfo

Como você pode ver na captura de tela, o WhatsApp planeja substituir o selo verde por um azul em uma futura atualização do aplicativo. Além disso, essa alteração também se aplicará às empresas verificadas.

Acreditamos que isso não seja surpreendente, especialmente considerando o anúncio recente feito por Mark Zuckerberg sobre a possibilidade de as empresas no WhatsApp se inscreverem para o Meta Verified no futuro, o que lhes daria um selo de verificação e várias vantagens, como proteção contra falsificação e suporte técnico dedicado.

Acreditamos que o Meta deseja padronizar a cor do selo de verificação em todos os seus aplicativos, já que o checkmark de verificação é azul tanto no Instagram quanto no Facebook. Ao alterar a cor do selo de verificação atual para azul, o WhatsApp alinharia o ícone à identidade visual do Meta e criaria uma identidade visual verificada consistente em outras plataformas do Meta.

Selo é pago?

Vale ressaltar que a introdução desse novo selo azul não implica necessariamente numa extensão automática do Meta Verified para os canais do WhatsApp, pois eles podem querer focar apenas em unificar a aparência do selo em todos os aplicativos da família Meta. Então provavelmente esse selo do WhatsApp, de início sejá gratuito.

Quando será lançado?

O checkmark azul para canais e empresas verificados está em desenvolvimento e estará disponível em uma futura atualização do aplicativo. Como sempre, publicaremos um novo artigo quando tivermos mais informações para compartilhar com você.

Fonte: WaBetaInfo