Um dos recursos mais pedidos pela comunidade que usa WhatsApp é a opção de escolher a qualidade de imagem, ou a opção de manter qualidade original. Sabe quando você vai em um passeio com a família, tira diversas fotos, aí você envia no grupo de WhatsApp para que os outros familiares possam compartilhar em suas próprias redes sociais. Esse processo hoje faz com que as fotos percam qualidade, na hora do compartilhamento em outras redes, a foto não sai com a qualidade original que foi tirada. Essa medida parece que vai terminar, pelo menos foi o novo recurso de qualidade que apareceu para testadores BETA. Confira como deve funcionar.

Com a opção disponível nas configurações do WhatsApp, é possível selecionar uma configuração de qualidade para as fotos enviadas, incluindo "automático", "melhor qualidade" e "poupança de dados". Apesar disso, a opção de melhor qualidade não permite o envio de fotos em sua qualidade original devido a compressão. No entanto, a atualização recente do WhatsApp beta para Android 2.23.2.11, revelou que a empresa está trabalhando em um novo recurso que permitirá o envio de fotos em sua qualidade original.

Como vai funcionar

WhatsApp com qualidade de foto
WhatsApp com qualidade de foto

Como você pode ver nesta imagem, o WhatsApp pretende incluir uma nova opção de configuração dentro do cabeçalho da ferramenta de desenho, permitindo que os usuários ajustem a qualidade das fotos. Essa nova funcionalidade permitirá aos usuários enviar fotos em sua qualidade original no futuro, além de mais controle sobre a qualidade das fotos que estão enviando, especialmente em casos onde é necessário enviar a foto com qualidade original. Veja mais dicas de WhatsApp.

Quais são os benefícios?

Como já mencionei acima, além de facilitar o compartilhamento de fotos, imagine agora um fotógrafo profissional que fez o seu casamento, para ele enviar as fotos originais, seria simplesmente enviar para você pelo WhatsApp. Todos esses profissionais que utilizam o envio de fotos será um benefício e tanto.

Quando o recurso estará disponível?

Ainda não há uma data específica para o recurso ser colocado em prática. Geralmente os desenvolvedores criam a funcionalidade, colocam para rodar nos testadores BETA, após alguns ajustes e testes mais bem finalizados, o recurso passa a ser disponibilizado ao público.

Lembrando que nem sempre que essa disponibilidade ao público é feita, todos os dispositivos passam ao mesmo tempo a receber essa atualização. É necessário atualizar o aplicativo na loja de apps, além disso, quando os recursos são grandes, o WhatsApp envia as novidades em lotes, começa aos poucos com alguns dispositivos mais recentes para depois chegar ao público geral que está apto a receber. O Oficina da Net já publicou aqui quais são os celulares que deixarão de funcionar o WhatsApp em 2023.

Quer ficar por dentro das novidades do WhatsApp? Siga nosso grupo no WhatsApp, ou acompanhe as notícias de WhatsApp em nosso site.

Fonte: WABeta