O WhatsApp permitirá, em breve, que os usuários convidem através de um link outras pessoas para uma chamada. A Meta (antigo Facebook) anunciou que está lançando a opção de compartilhamento de links de chamada. Confira a seguir todos os detalhes sobre o novo recurso que está chegando ao aplicativo de mensagens instantâneas.

Em 2021, a Apple chegou a implementar links no FaceTime, permitindo que os usuários compartilhassem links para outras pessoas acessarem através de PCs com Windows ou celulares Android. Agora finalmente teremos um recurso semelhante no popular aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, presente em diversas plataformas.

WhatsApp permitirá em breve a participar de chamadas através de links

Recurso de compartilhamento de links de chamadas de vídeo e áudio chegará em breve no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Recurso de compartilhamento de links de chamadas de vídeo e áudio chegará em breve no WhatsApp. Fonte: Oficina da Net

Através da guia de chamadas do WhatsApp, os usuários do aplicativo de mensagens instantâneas poderão selecionar a opção de gerar links de chamadas de voz ou vídeo. Desta forma, será possível convidar mais facilmente pessoas fora da plataforma, pois o link poderá ser copiado e compartilhado, por exemplo, em um e-mail, outros apps de mensagem ou via SMS.

Entretanto, há uma diferença entre as funcionalidades do recurso de compartilhamento de links de chamadas do FaceTime e do WhatsApp. No caso do aplicativo da Apple, é possível agendar as chamadas para um determinado dia e horário, enquanto o WhatsApp não terá essa opção, segundo o site Engadget.

O que achou da novidade que está chegando nas chamadas do WhatsApp? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!