O WhatsApp começou a liberar reações a mensagens para a versão beta de seu aplicativo. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que as reações às mensagens estão presentes para alguns beta testers no Android que estão utilizando a versão 2.22.8.3 do app.

Segundo o WABetaInfo, os usuários poderão escolher entre 6 reações como, por exemplo, curtir, amar, rir, surpreender e agradecer as mensagens recebidas. Confira abaixo uma imagem mostrando como irá funcionar.

Captura de tela mostrando a nova funcionalidade de reação às mensagens no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela mostrando a nova funcionalidade de reação às mensagens no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo

O WhatsApp está preparando diversas novidades para trazer para sua plataforma além da reação às mensagens. A equipe de desenvolvedores da empresa vem desenvolvendo recursos para criar adesivos, visualizar notas de voz antes de enviá-las, backup criptografado e mais.

Quando será disponibilizado para todos?

De acordo com as informações, o lançamento do novo recurso está sendo limitado. Além disso, ainda não se sabe se a nova funcionalidade está limitada a bate-papos em grupo, individuais ou ambos.

Como participar do programa beta do WhatsApp para Android?

Caso você não tenha a versão beta do WhatsApp e queira ter acesso às novidades o quanto antes, basta acessar a Play Store e se inscrever no programa beta — algo que já ensinamos aqui. Outra alternativa é fazer o sideload do app no seu celular através de vários sites que fornecem o APK para fazer o sideload.

O que achou da novidade que está chegando no WhatsApp? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: wccftech, WABetaInfo