WhatsApp testa em SP lista de empresas no app, como uma lista telefônica

É revelado que o WhatsApp está testando uma nova funcionalidade da plataforma na cidade de São Paulo, capital. Confira todos os detalhes!

Imagem ilustrativa do WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Imagem ilustrativa do WhatsApp. Fonte: Oficina da Net

Recentemente o diretor de serviço, Will Cathcart, anunciou que o WhatsApp está testando um novo recurso de negócios em São Paulo, capital. A funcionalidade permite que o usuário encontre lojas e serviços locais através do aplicativo de mensagens instantâneas. As empresas são separadas no app por categorias como, por exemplo, "restaurante", "mercearia", para que o usuário localize com mais facilidade o que pretende encontrar e entre em contato diretamente com o comerciante ao selecionar a opção que achou mais interessante.

Confira abaixo o tweet de Will Carhart sobre os testes da nova funcionalidade do WhatsApp em São Paulo:

Capturas de tela da nova funcionalidade do WhatsApp. Fonte:  Will Cathcart (Twitter)
Capturas de tela da nova funcionalidade do WhatsApp. Fonte: Will Cathcart (Twitter)

WhatsApp tem cada vez mais empresas em sua plataforma

Nos últimos anos, as empresas têm cada vez mais utilizado a plataforma de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook, o WhatsApp. Segundo o principal rival do Telegram, mais de 175 milhões de pessoas utilizam o serviço no mundo com uma conta corporativa todos os dias.

O WhatsApp Business

Desde o ano de 2018, o WhatsApp oferece um aplicativo exclusivo para empresas, o WhatsApp Business. No app, a empresa já adicionou suporte para catálogos de produtos e carrinhos de compra e, mais recentemente, a opção de pagamento dentro da plataforma de mensagens instantâneas.

Além das ferramentas voltadas para empresas desenvolvidas citadas acima, o WhatsApp também disponibiliza uma API de negócios em sua plataforma para conectar grandes empresas aos clientes. Essa é uma das poucas formas que o WhatsApp consegue se monetizar de forma direta, já que o aplicativo não exibe anúncios como o Facebook ou Instagram. Entretanto, o vice-presidente de mensagens de negócios do Facebook, Matt Idema, disse ao site Reuters que "a longo prazo" a empresa espera implementar propagandas na plataforma.

Lançamento e disponibilidade

A novidade da lista de empresas no WhatsApp será implementada em "um futuro próximo" segundo Matt Idema. Entretanto, infelizmente, nenhuma data ou período foi mencionado. O que achou da novidade? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

WhatsApp está adicionando backups criptografados ao seu aplicativo
WhatsApp

WhatsApp está adicionando backups criptografados ao seu aplicativo

Foi anunciado pelo WhatsApp a implementação da criptografia no backup feito por seu aplicativo. Confira todos os detalhes sobre a novidade!

WhatsApp vai parar de funcionar nesses celulares ainda em 2021
WhatsApp

WhatsApp vai parar de funcionar nesses celulares ainda em 2021

Infelizmente, até o final de 2021, alguns celulares Samsung Galaxy deixaram de ter suporte ao aplicativo WhatsApp. Entenda o motivo!

FMWhatsapp, app alternativo do WhatsApp, infecta celulares e tablets com vírus
Segurança digital

FMWhatsapp, app alternativo do WhatsApp, infecta celulares e tablets com vírus

É relatado por pesquisadores de segurança que o aplicativo FMWhatsapp, uma versão modificada do WhatsApp, está trazendo malwares em sua última atualização.