O WhatsApp deverá em breve adicionar suporte para chamadas de vídeo e voz em sua versão web. Não são recursos novos no geral, o aplicativo móvel do WhatsApp já os oferece há anos, mas a versão web sempre foi restrita ao recebimento e envio de mensagens, arquivos e áudios. Agora a versão web deverá oferecer praticamente o mesmo que o aplicativo clássico de mensagens.

De acordo com um relatório do site especializado WABetaInfo, foram descobertas novas funcionalidades no código da última atualização da versão web e no cliente desktop do messenger. Eles já foram capazes de incorporar esses recursos, que ainda estão em desenvolvimento.

WaBetaInfo garante que a função de chamadas de voz e vídeo para o WhatsApp Web está atualmente em teste beta. A publicação também compartilhou várias capturas de tela dos recursos altamente esperados.

Ao receber uma chamada de voz, os usuários notarão uma janela pop-up que lhes permitirá aceitar ou rejeitar a chamada. Ao fazer uma chamada, outra janela é exibida, oferecendo controles comuns, como silenciar e desligar. Além disso, o relatório diz que o WhatsApp está se preparando para testar o recurso de chamadas de voz e vídeo em grupo.

Obviamente, esta atualização ainda não foi anunciada oficialmente pela empresa. Portanto, não se sabe exatamente quando será lançado. Mas WABetaInfo acredita que a função já está funcionando bastante estável. Justamente por isso se espera que a atualização para os serviços web do WhatsApp cheguem logo para o grande público. Especialmente durante este período de quarentena, o WhatsApp se tornará mais uma opção viável para videochamadas no computador.