Segundo o site especializado em notícias sobre a versão Beta do WhatsApp, WABetaInfo, novos emojis estão para ser adicionados no aplicativo de mensagens. São um total de 138 novos emojis que atualmente estão disponíveis somente na versão mais recente de testes. Contudo, espera-se que esses emojis cheguem de imediato na próxima atualização para Android. Não há sinais ainda de que essa novidade chegue para o iOS, uma vez que esses novos emojis foram encontrados especificamente na versão beta para Android do WhatsApp.

Como você pode observar na imagem acima, os novos emojis incluem representações das mais variadas carreiras e em variações de etnias e cores de pele. Há também emojis para representar deficientes físicos, como cadeirantes.

Além dessa novidade, o WhatsApp anda testando muitas coisas em sua versão beta, como o uso simultâneo de uma conta em até quatro dispositivos diferentes e também novidades sobre mensagens com prazo para expirar de até uma semana. Contudo, ainda não há nenhuma previsão oficial para essas novidades chegarem à versão estável do app. Os emojis, por outro lado, devem chegar a qualquer momento.

Você pode verificar se seu aplicativo está atualizado na Play Store, caso seu aparelho não o atualize automaticamente. A versão atual é a .20.195.17 e uma nova versão provavelmente indica a chegada dos novos emojis. Você pode também verificá-los ao se cadastrar no programa WhatsApp beta, na própria Play Store, para acompanhar e testar essa e outras novidades antes que elas efetivamente cheguem para todos. Contudo, uma versão beta é uma versão de testes e deve apresentar alguns bugs, problemas e instabilidade.