Agora contas do WhatsApp para negócios poderão compartilhar seus números via QR Code assim facilitando o compartilhamento de contatos para efetuar compras e/ou pedidos online. A real vantagem vem da não necessidade de digitar o número completo na lista de contatos do telefone, basta fazer um Scan do código que você será levado diretamente para o chat no aplicativo.

A novidade foi liberada hoje dia 9 de julho para o público geral, antes ela estava em estágio beta para testes e verificação de funcionamento, assim como as figurinhas animadas que também foram recentemente liberadas.

Mensagens automáticas podem ser colocadas ao ler o QR Code
Mensagens automáticas podem ser colocadas ao ler o QR Code

Outras novidades

Além do uso de WR Code para compartilhar números de contas de negócios, que pode ser habilitado pelo aplicativo WhatsApp Business, também foi habilitada a opção de catálogo pela conta, assim o cliente poderá ver as opções de um restaurante - por exemplo - diretamente pelo aplicativo, sem ser necessário ficar alternando entre uma aba do Whats e outra na Web com o menu.

Para o catálogo ficar disponível será necessário que o dono da conta de negócios adicione as imagens na conta, se você quiser saber como habilitar isso para o seu negócio, siga este link.

Em conjunto das novidades, a empresa também comemorou a chegada aos 50 milhões de contas ativas de WhatsApp Business, mostrando o sucesso da iniciativa da empresa em trazer os clientes mais próximos dos negócios por meio de um simples chat.

As melhorias fazem parte de um grande conjunto de atualizações que vem sido feitas no aplicativo em todas as plataformas: dark mode para o WhatsApp Web, figurinhas animadas, contatos por QR Code, pagamentos diretamente pelo aplicativo dentre outras funcionalidades que foram recentemente implementadas.