Recentemente o WhatsApp anunciou que está trazendo diversos novos recursos para os seus apps. A principal novidade fica para a versão para desktop do aplicativo, que agora está recebendo o modo escuro (dark mode).

O dark mode (modo escuro) chegou ao WhatApp originalmente através da versão mobile do app. Sua estreia ocorreu no início do mês de março desde ano (2020). Esta aparência não é só confortável aos olhos em ambientes com baixo nível de iluminação, mas auxilia na economia de bateria significativamente para os usuários de smartphones que possuem telas com tecnologia OLED, um tipo de display que é capaz de desativar completamente um pixel para gerar a cor preta (algo que a tecnologia LED não consegue).

Outra funcionalidade interessante são os adesivos (stickers) animados, algo que o Telegram já possui há um bom tempo, inclusive para os emojis. Agora é possível também adicionar contatos via QR code. Tivemos além disto a opção de focar somente em uma única pessoa durante uma videoconferência em grupo (essa possibilidade surgiu após o limite máximo de participantes aumentar de quatro para 8).

Mas as novidades não pararam por aí, os desenvolvedores estão disponibilizando uma nova atualização para os usuários dos smartphones super baratos que possuem o KaiOS. Neste update, foi adicionado a atualização de status para que possui um telefone com o sistema operacional.

Acredita-se que nas próximas semanas os recursos anunciados acima estejam disponíveis para todos os usuários do WhatsApp. Você já observou alguma destas novidades no seu app? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!