Normalmente, quem escolhe iPhones com armazenamento interno de 128 GB para cima, dificilmente sofre com falta de espaço no dispositivo. Entretanto, por se tratar de um aparelho extremamente caro, os usuários acabam optando por versões com menor armazenamento interno, para que entre em seu orçamento. Além disso, muitos outros usuários utilizam versões mais antigas do iPhone, que possuem 16 e 32 GB. Sendo assim, o armazenamento interno vai ficando cheio com certa facilidade, e o WhatsApp é um dos grandes responsáveis por isso.

Existem muitas maneiras de liberar espaço de armazenamento, como excluir fotos e vídeos indesejados, mas isso consome muito tempo. Porém, existe um truque do WhatsApp que permite liberar mais espaço no seu iPhone de maneira bem simples e rápida. Nós iremos ensinar como proceder neste tutorial.

Truque do WhatsApp para ganhar mais espaço no armazenamento interno do iPhone

Antes de começar nosso tutorial, verifique no armazenamento interno do iPhone quais são os aplicativos que mais estão consumindo espaço. Se for o WhatsApp, então prossiga abaixo com o nosso tutorial. Para verificar o armazenamento interno do iPhone, vá em Ajustes>Geral>Armazenamento do iPhone.

Passo 1

No WhatsApp, vá em ''Ajustes'' e em ''Uso de dados e armazenamento''. Em seguida, procure pela opção ''Uso de armazenamento''.

whats 1

Passo 2

Toque no seu contato ou grupo que esteja consumindo bastante espaço de armazenamento. Vá na opção ''Gerenciar''. Note que Fotos, GIFs, Vídeos, Mensagens de voz, Documentos e Adesivos estão selecionadas por padrão. Desmarque o que você não deseja excluir e aperte em ''Limpar''. O WhatsApp perguntará se você deseja excluir as mensagens ao longo do espaço de armazenamento liberado. Toque em Limpar para liberar espaço de armazenamento no seu iPhone. Pronto, agora você poderá repetir o procedimento com outros contatos e grupos.

whats 2

Atenção

Muitas vezes o armazenamento interno do iPhone mostra que o uso do armazenamento pelo WhatsApp não é tão alto, mas pode ser uma análise errônea. Isso porque, se você fizer o procedimento de limpeza, verá que realmente o WhatsApp ocupa muito espaço no armazenamento interno e deveria estar entre os principais apps que mais consomem espaço. Assim, o espaço relatado pelo WhatsApp, certamente é muito maior do que o relatado pelo iOS.

Então, gostou do nosso tutorial?