O WhatsApp está começando a trazer algumas novas funções ao seu aplicativo, elas devem aparecer nas próximas semanas quando novas atualizações chegarem ao aplicativo. Todas as funções aqui mencionadas ainda estão em desenvolvimento, não disponíveis para o uso no momento.

A principal nova função é a de procura de mensagens por data ao invés do conteúdo da mensagem, isso irá facilitar bastante a procura de muitos quanto queremos encontrar alguma imagem ou algo do tipo.

O aplicativo já conta com a função de busca no chat, mas infelizmente a mesma é feita usando somente o conteúdo da mensagem, tendo que rolar o chat até encontrar a data da mensagem que estamos procurando.

Quando podemos esperar as novas funções?

Infelizmente a notícia é que não há uma data definida para que este novo modelo de pesquisa chegue ao usuário final, no momento a ferramenta está em desenvolvimento e testes em estágio alpha interno na empresa.

O que sabemos é que a mesma deve chegar antes para os usuários do aplicativo de iPhone, não há confirmação da função para quem utiliza o App em um Smartphone Android, porém acreditamos que logo deve chegar a função ao mesmo, como tem sido até hoje.

Outras funções que estão em testes

Como mencionado antes, há mais funções que estão em fase de testes internos na empresa, deixo uma pequena lista abaixo com todas as novas funções que estão sendo desenvolvidas pela empresa:

  • Utilizar até 4 aparelhos simultâneos para a mesma conta
  • Procurar imagem na Web
  • Diferentes cores para os balões de mensagens
  • Suporte a vídeos do ShareChat
  • Deletar todas mensagens com exceção das marcadas
  • Novas ferramentas para o uso de memória interna (Android)

Das funções mencionadas acima, acreditamos que a que mais chama a atenção é a primeira que possibilita que até 4 aparelhos utilizem a mesma conta simultâneamente. Ainda não há detalhes de como tudo isso irá funcionar, apenas um Tweet vindo da equipe de desenvolvimento da empresa.

E você, qual ou quais novas funções você gostaria de ver dando as caras no WhatsApp? Conte pra gente aí nos comentários.