Se você faz parte do programa beta do WhatsApp e percebeu que o aplicativo está fechando sozinho, saiba que esse erro também foi constatado por outros usuários. Diversas pessoas no Twitter estão dizendo que o mensageiro simplesmente parou de funcionar ou não abre, mostrando a seguinte mensagem na tela: "WhatsApp apresenta falhas continuamente".

De acordo com o popular Downdetector, site que reúne informações sobre o funcionamento de serviços online, a falha começou a se espalhar por volta das 20h de ontem (12), afetando com maior incidência as regiões sul e sudeste do Brasil e até mesmo alguns países da Europa. Esse problema no WhatsApp Beta foi detectado após uma atualização, que trouxe a versão 2.19.365.

O blog especializado "WA Beta Info" publicou um tweet alertando para que os usuários não atualizassem. Felizmente, algumas horas depois, o mesmo portal anunciou que a versão 2.19.366 foi liberada na Play Store para corrigir o bug. Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou oficialmente para explicar o que causou tudo isso.

De qualquer forma, como foi dito anteriormente, o bug que impedia o mensageiro de abrir foi encontrado na versão beta, que entrega todas as novidades antes delas chegarem ao público final. Então, justamente por ser uma aplicação de testes, a mesma pode apresentar diversas falhas que, consequentemente, não afetam os usuários na versão estável.

Normalmente, o mensageiro costuma corrigir os bugs rapidamente, mas se você não quer enfrentar problemas como esse ou outros que podem surgir ao longo do tempo, recomendamos fortemente que faça uso da versão estável do WhatsApp, que pode ser baixada gratuitamente na Play Store.