Desde que a maior rede social do mundo comprou o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, já se percebia como as funcionalidades das duas redes estavam rumando a uma integração, desde os emotes, stickers e status em formato de stories (já que o Instagram também pertence ao Facebook), por exemplo. Ainda assim, o Facebook havia declarado não interferir no WhatsApp e deixar o serviço e aplicativo seguir seu rumo.

Porém, além das similaridades e integrações de funcionalidades, o Facebook oficialmente coloca seu nome no WhatsApp no canto inferior da tela de configurações, "WhatsApp do Facebook", na mais recente versão beta que não deve tardar a chegar a todos os dispositivos.

fb e whats

Além da maior intenção de presença da rede social no aplicativo de mensagens, atualizações também chegam à versão web do WhatsApp para que as funcionalidades fiquem idênticas a dos smartphones. Primeiro, a ferramenta de galeria ao enviar múltiplas imagens será adicionada para que ocupe menos espaço no feed de conversa e que seja possível organizar imagens. Também serão adicionados stickers lado a lado, com a mesma intenção de melhor visualização e otimização do espaço da tela. Ambas novidades no Web WhatsApp já estão há algum tempo nos smartphones.

Tanto essas atualizações quanto a adição do nome do Facebook ao aplicativo não têm exatamente uma data para chegar às atualizações, mas será em breve. Sobretudo, o Facebook indica maior presença, mesmo que muito discreta, nos aplicativos filiados e podemos esperar maior integração entre redes sociais pertencentes ao conglomerado no futuro.