Pelo que tudo indica, tanto usuários do iOS quanto Android devem receber uma atualização interessante do WhatsApp em breve. De acordo com o portal WABetaInfo, a empresa responsável pelo app está quase terminando de desenvolver seu modo escuro.

A informação foi dada na conta oficial da WABetaInfo, em que o portal fala que a versão para iOS está 95% concluída, faltando apenas algumas partes do aplicativo que ainda estão brancas. 

Já a versão para Android ainda tem um longo caminho a percorrer, com cerca de 75% de avanço. Segundo o portal, essa versão ainda precisa de mudanças na tela das conversas e em algumas seções.

  

Apesar de informar neste tweet que não sabem a possível data de lançamento do tema, outra postagem dada pelo mesmo portal fala que a versão para iOS pode chegar já em setembro, enquanto para Android apenas junto do Android Q. 

O portal ainda respondeu o questionamento de um usuário sobre o modo noturno, em que este perguntava se o tema era compatível com telas OLED. Bom, a resposta do WABetaInfo não parece muito otimista.

 

Segundo outro tweet, a versão Android não é compatível com telas OLED e a versão para iOS é "parcialmente compatível".

Se essas informações estiverem corretas, ouviremos sobre o modo noturno do WhatsApp para iOS bem em breve. Usuários do Android poderiam esperar mais tempo, mas quem sabe a empresa não acelera e tenta lançar os dois juntos?