Em breve, sua conta no WhatsApp poderá ser usada em vários dispositivos

O WhatsApp permitirá que seus usuários usem sua conta em vários dispositivos de cada vez, e o mesmo foi confirmado pela WABetaInfo, que acompanha os recursos do WhatsApp.

Por WhatsApp Pular para comentários

O WhatsApp está se dedicando bastante em lançar novas atualizações com recursos mais interessantes para seus usuários.

E a última notícia vai agradar muita gente, pois segundo o WABetaInfo, um site que sempre revela o que terá nas novas atualizações do WhatsApp, em breve o app terá um sistema multi-plataforma, que permitirá aos usuários ativar uma conta em vários dispositivos.

Veja também o nosso especial com Guia do Whatsapp

Além disso, o serviço de propriedade de Mark Zuckberg pretende lançar outros recursos, incluindo visualização de mensagem de voz, modo dark no aplicativo, código QR e modo PiP 2.0.

Quando até este novo recurso chegar, ele deverá ser compatível com Android, iPhone, iPad e Windows. Dessa forma, o usuário poderá usar o WhatsApp em vários dispositivos, sem precisar sair do aplicativo ou desinstalá-lo do outro dispositivo. Assim que o novo recurso for lançado, o usuário poderá usar seu WhatsApp no ??Android e no iPad ou no Windows PC ao mesmo tempo.

Embora dessa vez o WABetaInfo não tenha revelado nenhuma evidência clara, como uma captura de tela ou um vídeo, o site confirmou uma notícia que há tempos era alvo de rumores. Além disso, o recurso multi-plataforma do WhatsApp apareceu na versão beta para iOS 2.19.80.16. Mas é claro, podemos ter mais notícias ou vazamentos sobre esse assunto nos próximos dias. 

Junto com este novo recurso multi-plataforma, o WhatsApp deve melhorar sua criptografia de ponta a ponta, e deve ser visto se as mensagens serão enviadas para todos os dispositivos.

Já é possível usar ao mesmo tempo o WhatsApp em um smartphone e um PC, mas para isso é necessário conectar o smartphone e o PC através de um código QR. Porém, com essa nova atualização, será possível usar o WhatsApp de forma independente, sem que o celular também seja conectado à Internet. 

Será necessário aguardar mais alguns dias para que mais detalhes sobre essa atualização sejam revelados, porém, uma preocupação inerente é sobre as chances de violação de segurança se você começar a usar sua conta em vários dispositivos. Vamos ver como o WhatsApp fará para lidar com isso.

Via mashable

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(15,33%)
    10(57,25%)
    15(11,67%)
    20(7,92%)
    26(7,83%)