O WhatsApp começou a testar uma nova funcionalidade na versão beta de seu aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS. A nova ferramenta proporciona a possibilidade de editar imagens enviadas dentro de um chat. De acordo com o site WABetaInfo, a edição poderá ser feita por meio de um botão "editar" que aparecerá quando o usuário selecionar a imagem para visualizar.

Através da nova ferramenta, será possível adicionar desenhos, textos, stickers e recortar a imagem de forma eficiente. O objetivo da nova funcionalidade é o usuário ter uma maneira mais pratica para se editar imagens enquanto se conversa com uma pessoa ou em um grupo. Porém, a foto que foi alterada não poderá ser encaminhada para outro usuário ou outro grupo que não o que foi retirada a imagem.

Printscreen da nova funcionalidade na versão beta do app WhatsApp no iOS
Printscreen da nova funcionalidade na versão beta do app WhatsApp no iOS

É importante frisar que a foto editada não substituirá na galeria a original que foi recebida. A ferramenta irá criar uma cópia da imagem para ser editada e salvará a alteração em um arquivo a parte. Esta função foi criada no intuito de economizar tempo do usuário para que ele não precise sair do app WhatsApp para editar uma imagem a partir de um aplicativo de edição de imagens (embora este, provavelmente, seja mais eficiente caso o usuário queira algo mais elaborado).

O que você achou da nova funcionalidade? Comente abaixo!