O WhatsApp está frequentemente introduzindo novos recursos à plataforma, e na maioria das vezes, os usuários do mensageiro adoram as novidades. Porém, outras vezes esses novos recursos acabam se tornando bastante controversos. Se um novo relatório for considerado, os usuários do WhatsApp em breve não poderão mais capturar a tela de um bate-papo no WhatsApp.

As fofocas de WhatsApp vão perder espaço. Atualmente, em vez de contar a alguém sobre uma conversa que tivemos no WhatsApp, basta fazer uma captura de tela desse bate-papo e enviar para outro usuário. Embora isso não pareça um crime, a verdade é que para alguns usuários do WhatsApp, o fato de poder capturar uma imagem da conversa e enviar a outras pessoas é uma violação de sua privacidade. No entanto, a opção que o WhatsApp introduziu em sua versão beta mais recente, não faz nada para ajudar os usuários que se sentem com a privacidade violada pelas capturas de tela.

WhatsApp pode bloquear print de tela

Segundo um relatório da WABetaInfo, se um usuário ativar o novo recurso, ele não poderá tirar screenshots de um bate-papo dentro do aplicativo. Este novo recurso do WhatsApp foi visto na versão Beta do WhatsApp para Android 2.19.106. 

Por outro lado, deve-se observar que, apesar de a opção estar ativada em seu dispositivo, outros usuários ainda poderão fazer capturas de tela de bate-papos que incluam você. Confuso!

Embora muitos usuários não tenham gostado desse novo recurso do WhatsApp, o WhatsApp já está trabalhando no recurso de autenticação de impressão digital para usuários do Android, e parece não ser possível o uso da nova opção de captura de tela, segundo o WABetaInfo. Ainda não foi divulgado quando a opção estará disponível para usuários do aplicativo WhatsApp de forma estável.

Outras novidades da versão WhatsApp 2.19.106

Além disso, o WhatsApp beta para Android (atualização 2.19.106) vem com algumas melhorias no recurso de autenticação de impressão digital, que ainda não está disponível para WhatsApp beta para usuários do Android. 

Por outro lado, a atualização beta também traz uma nova interface do usuário do Doodle, e os usuários do WhatsApp agora verão duas guias distintas: Stickers e Emojis.

Stickers e Emojis
Stickers e Emojis

Enquanto a opção Stickers o levará para figurinhas originais do WhatsApp e de terceiros juntamente, eles também serão agrupados em guias de Favoritos e Recentes.