Em breve, o WhatsApp deve receber uma novidade bastante importante. Conforme um comunicado oficial do mensageiro, uma parceria entre a empresa e o Google irá possibilitar o armazenamento ilimitado de backups na plataforma através do Google Drive.

Deste modo, a partir de 12 de novembro, os usuários do mensageiro não irão mais que ficar preocupados com o tamanho do backup que o WhatsApp envia para a nuvem. Para completar, segundo os desenvolvedores do mensageiro, outras mudanças estão chegando.

WhatsApp fecha parceria com Google para proporcionar backup ilimitado no Android.
WhatsApp fecha parceria com Google para proporcionar backup ilimitado no Android. Novidade começa a entrar em vigor em 12 de novembro.

"A partir de 12 de novembro de 2018, backups do WhatsApp não vão mais contar para a cota de armazenamento do Google Drive. Além disso, backups do WhatsApp que não foram atualizados em mais de um ano vão ser automaticamente removidos do armazenamento do Google Drive", disse o aplicativo. 

A principal novidade é que todos os backups que não foram atualizados no período de uma não serão apagados do Google Drive automaticamente. A medida integra o novo acordo celebrado entre o aplicativo e o Google.                 

Para poder aproveitar todas as novidades, a equipe do WhatsApp diz que é importante que todos os usuários mantenham atualizado os seus backup no Google Drive até o dia 12 de novembro, tudo isso como modo de não perder o dados que foram armazenados na nuvem.

Assim, caso seja necessário atualizar ou mesmo fazer um novo backup basta seguir a ordem: "WhatsApp / Menu / Configurações / Conversas / Backup de Conversas"

O WhatsApp, como bem sabemos, vem proporcionando aos usuários vários novos recursos e novidades. Recentemente, o mensageiro começou a ativar o Picture in Picture dentro do aplicativo, as chamadas de voz e vídeo também foram liberadas.