O Whatsapp, o aplicativo de mensagens preferido no Brasil e também um dos mais populares no mundo todo, constantemente vem recebendo novidades.

A intenção da empresa é levar aos usuários cada vez mais qualidade da experiência do uso do aplicativo. Em uma atualização recente, por exemplo, dois grandes recursos prometem deixar o mensageiro ainda melhor.

WhatsApp recebe dois novos recursos.
WhatsApp recebe dois novos recursos.

Já disponível na App Store, a versão 2.17.81, introduz a habilidade de envio de mensagens de áudio sem a necessidade de ficar pressionando o botão de gravação de forma constante, situação que já foi vista nas versões beta do aplicativo.

O mensageiro também ganhou suporte à reprodução in-app para vídeos do YouTube, o que significa que assim que clicar no link é possível  assistir a mídia sem ter que deixar o aplicativo.

Para completar, um modoPicture-in-picture (que possivelmente será compatível somente com o Android Oreo) também foi incorporado nos códigos do aplicativo, o que gera mais versatilidade ao multitasking ao assistir vídeos.

Por enquanto, a atualização está disponível somente para iOS, e está sendo liberada aos poucos para os usuários de todo o mundo. Em breve deverá chegar também para Android.