O WhatsApp é mensageiro mais popular no planeta, e após conquistar um número imenso de usuários no mundo todo está se preparando para entrar de vez no mercado corporativo. Há um tempo, o aplicativo anunciou contas verificadas e ainda alguns serviços corporativos. Levando em consideração isso, uma notícia que envolve a personalização de nome de perfil poderá não agradar a todos.

Na versão Beta do aplicativo foi descoberto que passou a ser vetado o uso de emojis com o formato "check" no nome do usuário. A medida, ao que tudo indica, tem como propósito evitar a confusão com as contas verificadas da empresa, uma novidade que deverá estrear em breve.

Conheça os emojis que serão proibidos no WhatsApp
Conheça os emojis que serão proibidos no WhatsApp

Deste modo, assim que um usuário tentar usar qualquer um emoji check no nome de perfil, ele será alertado com uma mensagem de restrição. A medida vale para todas as cores disponíveis, sendo assim, não adianta nem tentar a mudança.

A restrição foi descoberta no site do WhatsApp o que acaba deixando bastante claro que alguns emojis realmente não poderão ser usados em nomes de perfil.

Até então, tal restrição é válida somente para os usuários da versão Beta do WhatsApp, porém, é bastante provável que chegue aos usuários em uma próxima atualização.