No Brasil, WhatsApp é a rede social mais utilizada

Como já era de se esperar, WhatsApp social mais usado entre os brasileiros.

Por WhatsApp Pular para comentários

De acordo com um levantamento da Conecta, uma plataforma web do grupo IBOPE inteligência no país, o WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil. O mensageiro é considerado o aplicativo social mais presente na vida dos brasileiros, estando instalado em celulares de 91% dos internautas que participaram da pesquisa.

Nas cinco primeiras colocações aparecem o Facebook, Instagram, Messenger e Twitter. Isso revela o grande poderio de Mark Zuckerberg. Vale mencionar que o Twitter, mesmo estando nas cinco primeiras colocações, possui a metade de usuários do Facebook Messenger. O Skype, Snapchat, Pinterest, Telegram e Tumblr contam com 25% ou menos de usuários.

WhatsApp é a rede social mais usada no BrasilWhatsApp é a rede social mais usada no Brasil

A pesquisa foi feita com dois mil internautas no mês de junho de 2017, através do ConectAí Express, uma pesquisa trimestral, online e com cobertura nacional. Uma parcela de apenas 3% disse que usa outros aplicativos e outra, de somente 1% disse que não usa rede social no celular. O YouTube e o LinkedIn não apareciam nas opções de resposta do questionário.

Confira a lista completa dos aplicativos mais usados no Brasil:

  1. WhatsApp (91%)
  2. Facebook (86%)
  3. Instagram (60%)
  4. Messenger (59%)
  5. Twitter (28%)
  6. Skype (25%)
  7. Snapchat (18%)
  8. Pinterest (15%)
  9. Telegram (10%)
  10. Tumblr (5%)

No mundo

O resultado da pesquisa no Brasil não é muito diferente do que é visto no mundo. Uma pesquisa da Statista mostrou que o Facebook, WhatsApp e Messenger estão entre os primeiros lugares no ranking de aplicativos de social media mais usados no planeta.

Veja a lista completa das maiores redes sociais da internet.

O WeChat aparece em quarto lugar e o Instagram em quinto, seguido dos apps chineses Qzone e Weibo, ambos do grupo Tencent, concorrente do Facebook.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,95%)
10(57,48%)
15(11,82%)
20(7,80%)
26(7,96%)