No Brasil, WhatsApp é a rede social mais utilizada

Como já era de se esperar, WhatsApp social mais usado entre os brasileiros.

Por | @oficinadanet WhatsApp

De acordo com um levantamento da Conecta, uma plataforma web do grupo IBOPE inteligência no país, o WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil. O mensageiro é considerado o aplicativo social mais presente na vida dos brasileiros, estando instalado em celulares de 91% dos internautas que participaram da pesquisa.

Nas cinco primeiras colocações aparecem o Facebook, Instagram, Messenger e Twitter. Isso revela o grande poderio de Mark Zuckerberg. Vale mencionar que o Twitter, mesmo estando nas cinco primeiras colocações, possui a metade de usuários do Facebook Messenger. O Skype, Snapchat, Pinterest, Telegram e Tumblr contam com 25% ou menos de usuários.

WhatsApp é a rede social mais usada no BrasilWhatsApp é a rede social mais usada no Brasil

A pesquisa foi feita com dois mil internautas no mês de junho de 2017, através do ConectAí Express, uma pesquisa trimestral, online e com cobertura nacional. Uma parcela de apenas 3% disse que usa outros aplicativos e outra, de somente 1% disse que não usa rede social no celular. O YouTube e o LinkedIn não apareciam nas opções de resposta do questionário.

Confira a lista completa dos aplicativos mais usados no Brasil:

  1. WhatsApp (91%)
  2. Facebook (86%)
  3. Instagram (60%)
  4. Messenger (59%)
  5. Twitter (28%)
  6. Skype (25%)
  7. Snapchat (18%)
  8. Pinterest (15%)
  9. Telegram (10%)
  10. Tumblr (5%)

No mundo

O resultado da pesquisa no Brasil não é muito diferente do que é visto no mundo. Uma pesquisa da Statista mostrou que o Facebook, WhatsApp e Messenger estão entre os primeiros lugares no ranking de aplicativos de social media mais usados no planeta.

Veja a lista completa das maiores redes sociais da internet.

O WeChat aparece em quarto lugar e o Instagram em quinto, seguido dos apps chineses Qzone e Weibo, ambos do grupo Tencent, concorrente do Facebook.

Mais sobre: WhatsApp redes-sociais Facebook
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo