Oficina da Net Logo

WhatsApp pode estar preparando função de gravação de voz em segundo plano

Novidade deverá demorar um pouco para chegar aos usuários.

Por | @oficinadanet WhatsApp Pular para comentários

De acordo com relatos do WABetaInfo no Twitter, o WhatsApp pode estar preparando a inclusão de uma nova ferramenta de gravação de áudio no aplicativo. O mensageiro, conforme indicativo da conta, conseguirá gravar áudio em segundo plano com a novidade, mas ainda não está muito claro a real aplicação do sistema.

Basicamente, isso significa que o usuário não precisa mais ficar com o botão de gravação de voz pressionado na tela para que o mensageiro faça a gravação. Deste modo, é necessário apenas tocar uma vez para iniciar a gravação e outra para terminar e enviar.

Novo modo de gravar áudio no WhatsApp?Novo modo de gravar áudio no WhatsApp?

Leia também: Leia em destaque: Como converter mensagem de áudio recebido em texto no WhatsApp.

Ainda não há informações sobre o limite máximo de gravações, nem sobre a qualidade dos áudios. Caso a função seja mesmo incorporada, é bastante provável que os usuários consigam gravar através do WhatsApp mesmo com o aplicativo em segundo plano e até com a tela do aparelho desligada.

O WhatsApp não se manifestou sobre o assunto, sendo que tudo isso ainda não passa de especulações. Nada disto foi visto ainda na versão Beta do WhatsApp, assim, o recurso, caso seja mesmo liberado, deverá demorar um pouquinho para chegar para todos os usuários.

MAIS SOBRE: #whatsapp  #apps  #áudio  #aplicativos
Comentários
Carregar comentários