Oficina da Net Logo

WhatsApp deve incorporar posts de Status coloridos

O site Android Police diz que a novidade está disponível aos usuários da versão 2.17.291 do WhatsApp.

Por | @oficinadanet WhatsApp Pular para comentários

Há um tempo, o Facebook incorporou o uso de posts com fundo colorido. No geral, eles funcionam em publicações de textos mais curtos, ou seja, de até 130 caracteres. Em breve, o WhatsApp também deverá receber algo semelhante para os posts, mas na ferramenta do status (o Stories do WhatsApp). A novidade irá contribuir para personalizar as publicações.

De acordo com o site Android Police, o recurso já está disponível para alguns usuários da versão beta, o que demonstra que ele está mesmo na fase de testes. O site diz que a novidade está disponível aos usuários da versão 2.17.291 do WhatsApp.

WhatsApp deve aderir status coloridoWhatsApp deve aderir status colorido

Porém, vale mencionar que não são todos os usuários que estão vendo a nova função do beta. Os usuários que possuem acesso podem perceber o botão de publicação do status do WhatsApp um pouco diferente. Agora, ele apresenta duas opções: de publicar uma imagem, representado por um ícone de câmera, e outra de enviar um texto, com o ícone de um lápis. Leia em destaque: Como fazer figurinhas no WhatsApp?.

O usuário que selecionar a opção do lápis será levado para uma página em que é possível digitar alguma mensagem, incluindo emojis e outras coisas, bem como alterar as cores de fundo e da fonte.

O recurso está limitado a um pequeno grupo de testadores, no entanto, é bastante provável que seja liberado para todos no futuro. Quem sabe nas próximas atualizações poderemos usufruir do recurso.

Assine a nossa newsletter
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais