O WhatsApp é o aplicativo de conversa mais popular do mundo, mesmo que não contenha tantos recursos como alguns dos seus concorrentes, como o Telegram, ele faz um enorme sucesso.

No entanto, o mensageiro, que pertence ao Facebook, cada vez mais integra recursos para conquistar ainda mais usuários. Depois da adição de suporte aos GIFs, o WhatsApp está testando a possibilidade de reprodução de vídeos da plataforma do Google dentro do chat de bate-papo.

WhatsApp vai tocar vídeos do YouTube direto no app
WhatsApp vai tocar vídeos do YouTube direto no app

A novidade em questão surgiu na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para iOS. O que chama a atenção é que é possível reproduzir o vídeo em um player flutuante sobre a conversa ou mesmo assistir o conteúdo em tela cheia, mas tudo isso sem a necessidade de carregar o aplicativo ou mesmo a página do YouTube.

O recurso em questão está escondido na versão 2.17.40 do aplicativo e acabou sendo descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, uma página especializada em vasculhar as versões de testes do WhatsApp em busca de alguma novidade.

Em razão do recurso estar disponível na versão Beta para iOS, é bastante provável que ele esteja em uma fase bastante antecipada de testes, isso porque a base de usuários do iOS é relativamente menor se comparado ao do Android, sistema operacional do Google.

A reprodução interna de vídeos do YouTube funciona apenas a partir do iPhone 6, isso tudo deve ser em função do tamanho da tela.

Ainda não há informações de quando o recurso será adicionado oficialmente, porém, acredita-se que não deva demorar muito.