Os usuários do WhatsApp contam com mais uma novidade, o mensageiro começou a liberar uma atualização que permite compartilhar qualquer tipo de arquivo através do aplicativo. Assim, é possível enviar arquivos dos tipo csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e, até mesmo, arquivos comprimidos em zip e rar ou aplicativos apk. A novidade está sendo liberada gradualmente para os usuários do sistema Android, iOS e Windows Phone.

Vale lembrar que antes do update, para que fosse possível enviar determinados tipos de arquivos os usuários precisavam burlar as permissões do WhatsApp. Em março do ano passado o aplicativo liberou o envio de documentos PDF.

Whatsapp com vários tipos de arquivos
Whatsapp com vários tipos de arquivos

Existe limite de envio de cada arquivo?

Existe um limite do tamanho de arquivos enviados através do WhatsApp, no caso é de 100 MB, de acordo com a equipe do aplicativo instalada no Brasil. Em relação ao WhatsApp Web, a versão do aplicativo que funciona no computador, o limite também é de 100 MB. Com isso, torna-se possível o envio de vídeos grandes, sem a necessidade de comprimi-los.

A novidade ainda está sendo liberada aos usuários, portanto, seja possível que nem todos tenham recebido o recurso.