No início desta semana a Uber anunciou a chegada do serviço Uber Pass ao Brasil. Trata-se de um serviço de assinatura que conta com benefícios como descontos em viagens no app, na entrega da comida, pelo Uber Eats e pelo Cornershop. A ideia da empresa é unificar diversas funcionalidades oferecidas em um único serviço.

De acordo com o diretor da Uber na América Latina, George Gordon, o Brasil tem potencial para receber o Uber Pass, pois é um dos principais mercados dos aplicativos que a empresa possui. Neste momento de pandemia, causada pelo Coronavirus (COVID-19), a companhia espera auxiliar os usuários de seus apps proporcionando descontos para economizar. George disse ao jornal Estadão (O Estado de S. Paulo):

"Esse serviço é uma forma que pensamos para ajudar as pessoas a economizarem dinheiro no transporte e na entrega de comida e de outros itens"

Em meio aos beneficios trazidos pelo Uber Pass, estão entregas gratuitas em todos os pedidos acima de R$30 no Uber Eats e nos pedidos que excedam R$100 no Cornershop. Além destes descontos, a assinatura também oferecerá 10% de desconto em todas as viagens na categoria UberX em qualquer município brasileiro. Em caráter promocional e de divulgação, a Uber irá oferecer o primeiro mês do Uber Pass de forma gratuita.

George diz:

"Nós esperamos que esse plano também beneficie nossos motoristas e entregadores parceiros. Com os benefícios, a expectativa é de que as pessoas peçam mais delivery e façam mais viagens para aproveitar os descontos, o que significa mais oportunidade de ganhos para nossos parceiros"

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!