Recentemente a Uber anunciou que está implementando uma nova modalidade de transporte no Brasil, o "Tuk-tuk", um veículo largamente utilizado na Índia, por exemplo. Sua estrutura pode ter duas, três ou até quatro rodas e costuma possuir um teto, porém com as laterais abertas.

O Tuk-tuk é conhecido por diversos nomes, mas o mais famoso provavelmente é riquexó. A estrutura original do riquexó era um carrinho de duas rodas puxado por um homem. No século XX surgirão novas versões com pedais ou motor e foram se popularizando cada vez mais. Atualmente é possível encontrá-los nos continentes asiático, africano e sul-americano.

A Uber implantará em Vitória-ES o Tuk-tuk com 3 rodas e motor elétrico

No Brasil, a Uber implantará o Tuk-tuk com 3 rodas, duas atrás e uma na frente. A cidade escolhida para a estreia do novo modo de serviço é Vitória, no estado do Espírito Santo. Seus valores ainda não foram revelados, porem a companhia garante que irão ser abaixo dos cobrados em viagens com carros.

Ao todo serão 20 Tuk-tuks espalhados pelo município. É interessante notar que a Uber optou por trazê-los com motor elétrico, para evitar a emissão de gases poluentes. Os veículos estarão disponíveis para uso nos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena.

Para pedir um "tuk-tuk" para se deslocar, basta usar o mesmo app da Uber que é disponibilizado para solicitar carros ou o serviço Uber Eats. O usuário também poderá escolher pagar com cartão ou em dinheiro.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!