Sabe quando se pega um Uber e a gente encontra aquele motorista cheio de afinidade, que conversa do início ao final do trajeto com você como um amigo? Ou aquele Uber que foi tão educado e cuidadoso, que ofereceu balas, álcool gel, trocou a rádio e ligou o ar para você? Bom, cada um é cada um, mas agora o aplicativo Uber traz a opção de favoritar motoristas com quem você já fez alguma viagem. Assim, a preferência pela sua corrida passa a ser dos seus motoristas favoritos, além de possibilitar também o agendamento de corrida com eles.

Há algumas condições, o motorista precisa ter dado 5 estrelas para o usuário em questão, para o mesmo, caso tenha favoritado o motorista, seja alertado de qualquer viagem agendada ou solicitada na hora. Fora isso, o app de condutor Uber também receberá algumas atualizações, agora mostrando antecipadamente o destino e valor da corrida solicitada antes de aceita-la. A Uber ainda trabalha mais ainda para melhorar a experiência de trabalho dos condutores, minimizando impactos de recusa de corridas e cancelamentos após aceitar uma corrida, sem afetar sua pontuação. A ideia é dar mais liberdade aos condutores de selecionar suas corridas, passageiros e regiões de atuação.

As novidades entram em testes nos EUA em janeiro, tanto para Android quanto para o iOS, inicialmente apenas na Califórnia. A expansão deverá ser gradual e ajustes ainda podem ser feitos, mas não há informação ainda sobre a chegada ao Brasil da atualização. De qualquer maneira, se trata de uma iniciativa da empresa de melhorar condições de trabalho e também de trazer mais confiança a passageiros, podendo então priorizar motoristas conhecidos, valendo o mesmo para os condutores.