Uber lança patinetes elétricos no Brasil começando por Santos

A empresa de transporte privado urbano, Uber, anunciou hoje que disponibilizará a partir de hoje na cidade de Santos, localizada no litoral paulista, patinetes elétricos para os seus clientes. Confira!

Por Uber Pular para comentários
Uber lança patinetes elétricos no Brasil começando por Santos

A empresa de transporte privado urbano, Uber, anunciou hoje que disponibilizará a partir de hoje na cidade de Santos, localizada no litoral paulista, patinetes elétricos para os seus clientes. O novo modo de transporte da empresa que a companhia está trazendo ao Brasil, tem como objetivo oferecer meios de transporte variados, para os seus usuários possam escolher qual irá lhe agradar, de acordo com a sua necessidade.

O aplicativo da Uber, neste ano de 2019, foi reformulado de maneira sensível, para proporcionar aos seus usuários uma interface mais intuitiva para mostrar outros serviços que a plataforma vem oferecendo ao seu público. Há algumas semanas atrás, por exemplo, a companhia de transportes lançou uma funcionalidade que integra com o transporte público na região metropolitana de São Paulo, onde é exibido informações sobre as linhas de ônibus e metrô diretamente pelo app.

Com a novidade que acabo de chegar em Santos, seus cidadãos poderão desfrutar de três serviços oferecidos pela Uber. São eles: viagem de carro, refeição pelo Uber Eats e alugar um patinete elétrico. Todos integrados em um único aplicativo.

Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil diz:

"Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura ciclo viária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana."

A infraestrutura de patinetes da Uber estreia em Santos com valores interessantes, fazendo com que seja um meio de transporte interessante para diversas pessoas. Seu valor inicial, para realizar o desbloqueio do patinete, é de R$1,50, onde será cobrado R$0,75 para cada minuto de utilização. Lembrando que para utilizar a nova ferramenta, não é necessário realizar o download de outro app, bastando utilizar o do próprio Uber.

A empresa, no intuito de manter os seus clientes seguros durante o deslocamento no trânsito, elaborou diversos materiais educativos para os usuários de Santos. O conteúdo pode ser acessado pelo site da empresa, pelo app e pelos panfletos que serão distribuídos pela cidade no trajeto da Ponta da Praia até o Emissário.

A empresa não irá oferecer acessórios de proteção para quem utilizar seus patinetes, mas foi feito uma parceria com a loja Centauro, onde será oferecido um desconto de 40% em capacetes, por exemplo. Para acessar as ofertas, acesse este link.

Parceria da Uber com a loja Centauro. Fonte: Centauro
Parceria da Uber com a loja Centauro. Fonte: Centauro

Como utilizar o sistema de patinetes elétricos da Uber?

  • Com o app da Uber aberto, clique no ícone do patinete no canto inferior do mapa
  • Veja onde estão os patinetes disponíveis, escaneie ou digite o código para desbloquear
  • Se preferir reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloquear
  • Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito
  • Ao final, estacione o patinete sem bloquear a passagem e dentro da área de atuação

Leia também: Como Pokemon Go, Uber e outros apps são usados por manifestantes em Hong Kong para driblar repressão policial. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários