A empresa de transporte privado urbano, Uber, anunciou hoje que disponibilizará a partir de hoje na cidade de Santos, localizada no litoral paulista, patinetes elétricos para os seus clientes. O novo modo de transporte da empresa que a companhia está trazendo ao Brasil, tem como objetivo oferecer meios de transporte variados, para os seus usuários possam escolher qual irá lhe agradar, de acordo com a sua necessidade.

O aplicativo da Uber, neste ano de 2019, foi reformulado de maneira sensível, para proporcionar aos seus usuários uma interface mais intuitiva para mostrar outros serviços que a plataforma vem oferecendo ao seu público. Há algumas semanas atrás, por exemplo, a companhia de transportes lançou uma funcionalidade que integra com o transporte público na região metropolitana de São Paulo, onde é exibido informações sobre as linhas de ônibus e metrô diretamente pelo app.

Com a novidade que acabo de chegar em Santos, seus cidadãos poderão desfrutar de três serviços oferecidos pela Uber. São eles: viagem de carro, refeição pelo Uber Eats e alugar um patinete elétrico. Todos integrados em um único aplicativo.

Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil diz:

"Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura ciclo viária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana."

A infraestrutura de patinetes da Uber estreia em Santos com valores interessantes, fazendo com que seja um meio de transporte interessante para diversas pessoas. Seu valor inicial, para realizar o desbloqueio do patinete, é de R$1,50, onde será cobrado R$0,75 para cada minuto de utilização. Lembrando que para utilizar a nova ferramenta, não é necessário realizar o download de outro app, bastando utilizar o do próprio Uber.

A empresa, no intuito de manter os seus clientes seguros durante o deslocamento no trânsito, elaborou diversos materiais educativos para os usuários de Santos. O conteúdo pode ser acessado pelo site da empresa, pelo app e pelos panfletos que serão distribuídos pela cidade no trajeto da Ponta da Praia até o Emissário.

A empresa não irá oferecer acessórios de proteção para quem utilizar seus patinetes, mas foi feito uma parceria com a loja Centauro, onde será oferecido um desconto de 40% em capacetes, por exemplo. Para acessar as ofertas, acesse este link.

Parceria da Uber com a loja Centauro. Fonte: Centauro
Parceria da Uber com a loja Centauro. Fonte: Centauro

Como utilizar o sistema de patinetes elétricos da Uber?

  • Com o app da Uber aberto, clique no ícone do patinete no canto inferior do mapa
  • Veja onde estão os patinetes disponíveis, escaneie ou digite o código para desbloquear
  • Se preferir reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloquear
  • Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito
  • Ao final, estacione o patinete sem bloquear a passagem e dentro da área de atuação