Oficina da Net Logo

Uber inicia os testes de um negócio chamado Uber Works

A Uber Works poderá se tornar outra fonte de renda para os milhares de motoristas contratados pela Uber.

Por | @oficinadanet Uber Pular para comentários

De acordo com o Financial Times, A Uber iniciou os testes de um negócio pessoal sob demanda chamado Uber Works. O serviço tem como meta possibilitar às empresas contratar trabalhadores de curto prazo para “eventos e funções corporativas, como garçons ou seguranças”, afirma o relatório. A empresa iniciou os testes em Chicago e depois deverá seguir para Los Angeles.

O negócio, mesmo que esteja ainda na fase inicial, não deve concorrer diretamente com outros serviços voltados ao consumidor. Ele é ainda uma das “várias iniciativas” que a divisão de “novas modalidades” da Uber está explorando ao lado de outras coisas, como scooters elétricas.

Uber inicia os testes de um negócio chamado Uber Works.Uber inicia os testes de um negócio chamado Uber Works.

A Uber Works poderá se tornar outra fonte de renda para os milhares de motoristas contratados pela Uber. Além disso, poderia fornecer um novo ângulo para os críticos que dizem que a empresa classifica de modo errado os seus condutores como contratados independentes, e assim negando todo e qualquer direito trabalhista. Leia em destaque: Quem tem culpa? Polícia divulga vídeo do acidente fatal que envolveu carro autônomo da Uber .

Esta parece mais uma tentativa da Uber manter os seus serviços sempre ativos e atualizados. Vale mencionar que recentemente a companhia diversificou os seus meios de transporte, oferecendo também scooters e bicicletas elétricas. Os testes em carros autônomos continuam, apesar de uma parada, após um acidente que vitimou um pedestre durante os testes.

"Esse anúncio nas empresas é o motivo pelo qual o Uber recebe uma grande avaliação", Mike Ramsey, analista de transportes do Gartner. “A Amazon começou com livros. Não tenho certeza se o Uber pode ser a Amazon, mas a noção se aplica. ”

Fonte: The Verge 

MAIS SOBRE: #uber  #apps  #uber works
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)