O Uber foi muito bem recebido pelos brasileiros, principalmente pelo valor mais acessível e conforto. Mesmo com alguns problemas enfrentados na sua trajetória no país, o aplicativo vem crescendo dia pós dia e chegando a mais cidades. Nesta terça-feira (27), o pessoal do Uber anunciou que bateu a marca de um bilhão de viagens através do seu aplicativo no país. De acordo com a empresa, o número foi conquistado na última terça-feira (20), às 16:00:40.

No momento que atingiu a marca bilionária, 45 viagens foram marcadas, e ocorreram ao mesmo tempo em 35 cidades de 12 estados diferentes, entre elas São Paulo, Macaé, Goiânia, Itajaí e Fortaleza. A mais curta delas percorreu apenas dois quilômetros, já a mais longa da ocasião foi de mais de 45 minutos.

Uber chega a um bilhão de viagens no Brasil.

Vale mencionar que a marca foi conquista após seis da empresa anunciar que completou 500 milhões de viagens. A empresa já atua no Brasil há três anos, ou seja, desde agosto de 2014.

Esta é a prova de que os adeptos ao Uber têm aumentado consideravelmente nos últimos meses. A própria empresa disse que o ritmo é igualmente ágil. Em julho de 2017 eram 15 milhões de usuários do aplicativo, agora já são mais de 20 milhões. Em relação ao número de motoristas da plataforma, aumentou de 50 mil em setembro de 2016 para 500 mil atualmente.