O X (antigo Twitter) está fazendo manchetes com sua nova política destinada a lidar com contas de bots e spam. Elon Musk, o atual proprietário da plataforma, anunciou que novos usuários terão que pagar uma pequena taxa de US$ 1 (R$ 5,25) para postar ou interagir com outros usuários. A ideia dessa medida é combater o crescente problema de contas automatizadas que inundam a rede social com spam.

Cobrar de novos usuários é desejo antigo de Elon Musk

A ideia de cobrar uma taxa de novos usuários não é nova e tem sido considerada por Musk já há algum tempo, mas agora está sendo implementada como uma tentativa de conter o abuso da plataforma por parte de bots. Os primeiros testes da nova política estão ocorrendo na Nova Zelândia e nas Filipinas, onde novos usuários devem pagar a taxa se suas contas tiverem menos de 3 meses de existência.

É importante destacar que essa taxa será cobrada apenas uma vez, no momento da criação da conta, e os usuários que pagarem poderão usar a rede social normalmente. Aqueles que optarem por não pagar terão que aguardar o prazo estabelecido antes de acessarem todos os recursos da plataforma.

Musk espera que essa medida ajude a reduzir a criação de novas contas de bots, aliviando o problema do spam na plataforma. Além disso, outras soluções estão sendo consideradas para abordar o problema de forma mais abrangente.

Fonte