A empresa de gerenciamento de redes sociais, X, está processando o antigo Twitter, agora X, por violação de marca e competição desleal. A empresa alega que a rede social de Elon Musk está utilizando indevidamente sua marca e está prejudicando seus negócios. No entanto, especialistas acreditam que as chances da empresa vencer o processo são baixas, já que não existem provas concretas de perdas financeiras.

O que você precisa saber:

  • A empresa de gerenciamento de redes sociais, X, está processando o antigo Twitter, X, por violação de marca e competição desleal.
  • Especialistas acreditam que as chances da empresa vencer o processo são baixas.

X processa X por violação de marca

X, empresa de social media, processa o antigo Twitter por uso indevido de marca
X, empresa de social media, processa o antigo Twitter por uso indevido de marca

Para facilitar o entendimento, durante esse texto, vamos usar a expressão "X" para se referir a empresa de social media que abriu o processo, enquanto usaremos "X/Twitter" para falar da rede social que hoje pertence ao bilionário Elon Musk.

De acordo com a empresa que abriu o processo, o X/Twitter lançou um recurso muito semelhante ao serviço oferecido pela empresa X, o que está confundindo os usuários e prejudicando sua reputação.

No entanto, especialistas em direito acreditam que a empresa X terá dificuldades em provar que o antigo Twitter está de fato violando sua marca. Eles argumentam que a marca da empresa X não é distintiva o suficiente e que o antigo Twitter não está diretamente competindo com a empresa X, já que na prática, eles oferecem serviços diferentes.

Especialistas minimizam possibilidade de vitória da empresa X

Especialistas em direito apontam que a X terá dificuldades em provar que está sofrendo prejuízos financeiros em decorrência das ações do X/Twitter. Eles argumentam que a X não apresentou evidências concretas de perdas financeiras e que é improvável que consiga convencer o tribunal de que está sofrendo danos irreparáveis.

Diante desses argumentos, é provável que o processo movido pela empresa X contra o antigo Twitter seja considerado inválido. No entanto, apenas o tempo dirá qual será a decisão final do tribunal.

Fonte