O Twitter começou a testar um novo formato de vídeo chamado "Tweet Take". Esse novo recurso chega um semestre após a empresa decidir encerrar os "Fleets". A nova funcionalidade permite ao usuário compartilhar vídeos de reação junto com um Quote Tweet.

Com o novo recurso implementado pelo Twitter, os usuários podem escolher enviar um "Quote Tweet com reação" ao invés do tradicional retweet ou "Quote Tweet". Os Tweet Takes podem ser enviados tanto no formato de foto quanto vídeo.

Tweet Takes é semelhante aos Fleets

Os Fleets eram vídeos de curta duração compartilhados pelos usuários com alguma descrição acompanhando. Porém, os Tweet Takes provavelmente proporcionarão uma maior interação entre os usuários já que eles serão utilizados como forma de resposta a algo tweetado. Alguns dizem que eles se parecem com o estilo de reação do popular aplicativo TikTok.

Expectativa

Embora seja complexo prever como os Tweet Takes irão se sair na rede social Twitter, não é difícil imaginar que o destino deles seja o mesmo dos Fleets que acabaram não pegando no gosto dos usuários da plataforma. Pelo menos a empresa sempre mostra que está testando diversas novas ideias para incentivar a interação entre os usuários de sua plataforma. Inclusive, alguns dos recursos testados nem chegam a passar da fase de testes e acabam sendo cancelados.

Lançamento e disponibilidade

Atualmente o "Tweet Take" está sendo testado em celulares iOS (iPhones). É provável que em breve alguns usuários do Android também tenham acesso à novidade.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!