Recentemente o Twitter anunciou que está realizando testes para utilizar imagens e vídeos que cubram a área da tela de uma ponta a outra. A experiência está sendo realizada através da versão do aplicativo para iOS e traz uma experiência parecida com a que temos no Instagram ao rolar pelo feed de postagens (linha do tempo).

O site TheVerge entrou em contato com o Twitter para obter mais detalhes sobre a novidade, e um porta-voz da empresa disse:

"O Twitter está testando a mudança porque deseja oferecer um suporte melhor para as conversas que envolvem imagens e texto."

O Twitter chegou a postar em sua rede social dizendo:

"Agora testando no iOS:

Tweets de ponta a ponta que se estendem por toda a linha do tempo para que suas fotos, GIFs e vídeos tenham mais espaço para brilhar."

Caso este design seja adotado para além dos testadores no iOS, o problema de corte de imagens provavelmente será resolvido. No mês passado, a empresa chegou a confirmar que seu algoritmo de corte de imagens estava agindo de forma preconceituosa (confira todos os detalhes sobre o caso em nossa matéria aqui).

O ponto negativo da mudança do formato como são exibidas as imagens no Twitter é que piadas serão perdidas no processo. O motivo disso é que muitos criadores de conteúdo se aproveitam da forma como conteúdo é exibido na rede social para causar impacto nos leitores/seguidores. Porém, não há muito o que fazer, esse será o custo do progresso.

Twitter já teve seu design criticado por usuários

No passado, diversos usuários já criticaram o design utilizado pelo Twitter. Ao pesquisar no aplicativo da rede social por "New Twitter", você verá que há diversas reclamações do layout utilizado pela plataforma.

Lançamento e disponibilidade

O Twitter ainda pode realizar mais alguns ajustes no seu design até que realize uma nova atualização da rede social mais uma vez. Infelizmente ainda não há uma previsão para que isso ocorra. Acompanhe o "Oficina da Net" para mais detalhes!