Oficina da Net Logo

Twitter vai mostrar o melhor ponto das fotos que você posta usando inteligência artificial

Ferramenta vai melhorar o corte das imagens de pré-visualização da rede social.

Por | @marciobohrer Twitter

O Twitter não é, nem de longe, o melhor lugar para compartilhar fotos, sobretudo porque você nunca sabe como algoritmo da rede social vai cortar a imagem que aparece na visualização em miniatura na publicação. No entanto, a galera que trabalha lá parece estar preocupada com isso e o Twitter anunciou uma ferramenta capaz de identificar o ponto principal das fotos que você posta. Hoje, se o usuário não enxerga uma imagem em que o mais importante está aparecendo, dificilmente ele se sentirá inclinado a clicar e ampliar a imagem. 

Leia também:

Desde 2011, quando a plataforma passou a permitir postagem de imagens, o algoritmo cria um ponto central para recortar a imagem que aparecerá na pré-visualização do tweet. A nova ferramenta promete identificar o pixel ou ponto onde as pessoas olhariam inicialmente na imagem, assim terá uma noção melhor da pré-visualização que merece ser mostrada. Como este processo, por ora, é feito mais lentamente, o Twitter está lançando uma prévia simplificada para testes. 

Exemplo de miniatura atual e do que promete a nova ferramenta do twitterExemplo de miniatura atual e do que promete a nova ferramenta do twitter

No futuro, a rede social estuda uma ferramenta de corte manual, para que o usuário escolha a parte mais adequada da imagem que deve ser pré-apresentada.

MAIS SOBRE twitter imagens fotos
SHARE
+ Notícias
Assine a nossa newsletter
Comentários
Canal no Youtube!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!

INSCREVA-SE e ative o sininho